4 Dicas para comprares bom calçado
Comprarias sapatos em 2ª mão?
Gosto muito de apelar ao consumo consciente e sustentável. Mas quanto o assunto é o calçado, o tema é bastante sensível. Os pés são o sustento do nosso corpo e devemos usar o melhor.
Pessoalmente não costumo comprar calçado em segunda mão por diversos motivos. Os meus pés são bastante pequenos e magros, e se já tenho dificuldade em comprar sapatos novos, imaginem comprar calçado usado por outra pessoa. Não é regra, mas muito dos modelos que são vendidos já têm a forma do pé de quem está a vender, não esquecendo que as propriedades do material já foram maioritariamente perdidas. Como os pés são o suporte do nosso corpo, o meu conselho é optar sempre por comprar um bom calçado.
"A escolha do calçado é igualmente de extrema importância, uma vez que “deve dar estabilidade ao pé que carrega o peso de todo o corpo e que não altere o balanço sagital da coluna vertebral, evitando criar desequilíbrios no eixo de carga que podem ser muito prejudiciais” " Fonte: Atlas da Saúde
ASPETOS IMPORTANTES A TER, NA COMPRA DE CALÇADO:
Conforto - Ponto bastante importante, passamos muitas horas com os sapatos nos pés e é importante que estes se adaptem muito bem ao dia a dia.
Material - A qualidade do material é importante para a sua durabilidade.
Necessidades dos pés - Cada pé tem as suas características (pé raso, magro, largo, ou com joanetes), nem todos os sapatos funcionam bem com todos os pés.
Estilo e versatilidade - O importante é que comprar sapatos que facilmente sejam utilizados em diversas ocasiões, tanto no trabalho como no dia-a-dia sem problema.
Achas-te este post interessante? Guarda a tua imagem favorita no Pinterest.
Acompanhe também as novidades no Facebook, Instagram ou Subscreve.
2 comentários
Gostei imenso das tuas botas, são de onde?
ResponderEliminarOlá,
EliminarObrigada.
As botas são do guimaraes https://bit.ly/3LJAJp4